Começo de ano e os eventos de Horror já estão começando, muitos mortos-vivos, muito sangue, muito medo. É o que o Zombie Walk na cidade de Curitiba está prometendo. O evento que já está na sua oitava edição acontece anualmente no período carnavalesco.

Os amantes de horror/terror da cidade de Curitiba podem também sentir a presença dos mortos-vivos durante o carnaval. É nessa época do ano que acontece a “Zombie Walk”, onde diversas pessoas vestidas de zumbis caminham pela cidade.

Em contato com os organizadores, nos contaram que a primeira edição aconteceu em novembro de 2009, porem, com o publico baixo os mesmos resolveram então mudar para o período carnavalesco. E desde, então o evento progrediu, chegando a ter 20 mil participantes em um evento.

Assista o video da edição passada

A ideia de organizar um Zombie Walk durante o carnaval, surgiu de quando os organizadores revoltados com o carnaval da cidade organizaram um evento em paralelo e os mesmos dizem que “o carnaval de Curitiba é um Horror”.

A passeata acontecerá no Domingo (26). A expectativa é que ultrapasse de 20 mil participantes esse ano.

A edição quase não aconteceu por um impasse com a prefeitura que negou, através do CAGE (Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte) que não concedeu uso de solo. Porem faltando apenas poucos dias para a data da passeata, uma nova negociação foi realizada e a prefeitura liberou a passeata.

Informações 

CONCENTRAÇÃO: A partir das 12h na Boca Maldita/Praça Osório

TRAJETO: Saída prevista entre 14:00 e 14:30h. A caminhada segue pela RUA XV até a altura da BARÃO DO RIO BRANCO, parando no PAÇO MUNICIPAL para show de dança e fotos por mais ou menos 30 minutos. Seguimos pela RUA RIACHUELO.

DESTINO FINAL: Praça 19 DE DEZEMBRO onde haverá shows.

Maquiagem: Maquiagem completa R$ 25,00

Show: Ao final, os participantes poderão curtir shows com as bandas serão responsáveis por animar o evento!

Regras: Proibido portar objetos cortantes, como facas, canos, armas e outros objetos cortantes.

Sobre o Zombie Walk

O primeiro encontro de zumbis aconteceu em Outubro de 2003 em Toronto, Canadá. Com apenas 6 integrantes obteve uma grande repercussão e posteriormente ganhou edições em grande escala pelo mundo. No Brasil, a primeira cidade realizar a caminhada dos mortos vivos foi em Belém de 2006. Atualmente acontece em diversas cidade como São Paulo, Rio de Janerio, Curitiba…

Para maiores informações curta a pagina oficial do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Wallpapers Exclusivo do Portal Hora do Horror

Deixe seu Computador com um tom mais Horripilante com o nosso Wallpaper…