Resumo completo com tudo que foi divulgado sobre a Hora do Horror 2018 até agora.

A Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, está chegando para mais uma edição aterrorizante e, pela primeira vez, toda a produção será feita pela Harikadabra, a produtora in house do Hopi Hari, que conta com um grande time de experts do ramo.

Hora do Horror 2018

(Cartazes oficiais do evento)

“Você será parte do ritual” – Sobre o tema

Com o tema “Sacrificium: Você será parte do ritual”, uma temática inédita e nunca abordada na história da Hora do Horror, o evento promete surpreender com diversos atrativos: mais de 100 aberrações espalhadas pelo parque, grandes figurinos, labirintos (fechados e a céu aberto) e apresentações ao longo da noite.

“A Hora do Horror 2018, é um desafio. A ideia é sempre inovar, e trazer ao publico uma experiencia única, e claro, respeitando o Hopi Hari e todos os profissionais que passaram pelo parque. Nós com certeza estamos preparando um evento muito bom!” – Rogério Barbatti.

Em meados do século XV, a inquisição era uma realidade inegável. Moradores de seus vilarejos viviam amedrontados com a eminencia das caçadas e torturas dos inquisidores em busca das feiticeiras que propagavam o oculto. Inocentes eram capturados e torturados até a confissão de suas heresias e assim “agraciados com o perdão divino”, como os inquisidores costumavam justificar para executar todos que a faziam.

Por sua vez, os caçadores de bruxas se consideravam propagadores de boas práticas, responsáveis pelo bem estar de todos e dizimadores de tudo aquilo que ameaçasse sua doutrina pacifista e soberana. Mas o que eles não sabiam é que, em meio à diversos pactos e sacrifícios realizados às escondidas, um dos rituais viria a dar errado e ao sentenciarem a queima de poderosas bruxas, isso resultaria no início de uma hera sombria, onde a peste negra foi lançada como uma maldição e agora todos vivem em meio às trevas.

Esse será o cenário da 17ª edição do maior evento de horror da América Latina: Hora do Horror 2018 “Sacrificium” que estreia no dia 10 de agosto no parque temático Hopi Hari e promete ser a maior e melhor edição já realizada.

Desde a sua reinauguração em agosto de 2017, o novo Hopi Hari, que conta com uma nova administração e está totalmente revitalizado com 95% das atrações em funcionamento, vem apostando em uma estratégia de grandiosos eventos que estão sendo produzidos pelo próprio parque com uma equipe formada por grandes profissionais do ramo. Somente para a Hora do Horror, são mais de 480 pessoas trabalhando: entre elas atores, bailarinos, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas e maquiadores.

Durante o evento, o desafio, segundo a equipe, será fundir a ficção com realidade, pois abordará conteúdo com fatos já ocorrido na história da sociedade: “A missão dos Habitaris (colaboradores) será fazer com que o visitante tenha uma imersão desde a chegada ao País Mais Divertido do Mundo até sua despedida. Realmente estamos muito satisfeitos com a temática. O público irá se surpreender logo na entrada. Também poderemos aplicar o conteúdo no Educare, nosso Projeto Educacional voltado para escolas”, relata José David, presidente do parque.

Novidades para 2018

Neste ano, a Hora do Horror contará com um número recorde de espaços especiais para interação dos visitantes espalhados em duas áreas temáticas do parque: Mistieri e Wild West. São eles: dois grandes túneis de horror, um labirinto a céu aberto, uma passagem, um local para apresentações ao vivo, áreas de sustos e o maior palco da história onde a trama se inicia. Conheça:

Kastel di Petrum (Gramado Central)
Território central de toda a trama de Sacrificium, o maior palco já visto e totalmente tematizado, recebe os shows de abertura e encerramento, que abordam julgamentos e condenações em praça pública, assim despertando a irá de forças ocultas invocadas pelas feiticeiras. Neste castelo medieval também acontece uma grande balada do horror.

❖ Maleficarum (Mistieri – Atrás da Katakumb)
Esta fortaleza já foi o principal símbolo da inquisição, onde aqueles acusados de bruxaria eram interrogados, julgados e torturados até a confissão de suas heresias. Porém, após a ascensão das forças do submundo, a prisão Maleficarum foi totalmente tomada por bruxas. Os que se aventurem ali entrar tem apenas duas opções: aliar-se ao poder das trevas, se as implacáveis feiticeiras o julgarem digno, ou pagarem com suas próprias vidas.

Covil (Caminho do Lago)
Aqui servia como o antigo abrigo secreto das bruxas, onde se escondiam dos inquisidores e praticavam seus rituais malignos nas sombras. Agora, elas não precisam mais se esconder. Com as trevas no domínio, o local transformou-se na morada no mal, procurado por inúmeros populares em busca de benefícios, mas o preço a ser pago nos rituais é mais alto do que se pode imaginar, transformando todos aqueles que ali entram em criaturas malignas.

Mortuus (Wild West – Ao lado do Ghosti Hotel)
Neste local vagam as amaldiçoadas almas pagãs daqueles que dedicaram suas vidas a rituais de sacrifício. Seres condenados a viver a eternidade vagando pelo cemitério, diante de seus lapides. Espíritos amarguradas, que se alimentam de outras almas e estão sempre em busca de muito mais.

(foto da maquete da atração que será um cemitério)

Catedral dos Ossos (Wild West – Ao lado do Evolution)
Esta catedral, que um dia fora dedicada a orações e preces, após ter sido palco de um ritual para trazer de volta a vida a madre do local, acometida por uma doença fatal, transformou-se em um abatedouro. A volta dos mortos é considerada umas das piores heresias e tem um alto preço nas leis da troca equivalente. Uma vida só pode ser paga com outra vida e os ossos daqueles que já foram sacrificados ali adornam todo o espaço, mas ainda há lugar para muitos outros.

Arena das Inquisições (Wild West – Ao lado do Spleshi)
Todos aqueles que apreciam o sórdido show de condenação e execução dos agentes da inquisição, tem um prato cheio aqui, por ser o principal centro de extermínio do paganismo. Porém, com o fortalecimento das forças malignas, unidos ao julgamento de uma poderosa feiticeira, pode mudar o cenário desse espetáculo de horrores.

Rituais (Wild West – Ao lado do Rio Bravo)
Aqui será possível presenciar todos os tipos de rituais. Os que ali passarem terão a oportunidade de sentir as forças malignas atuando em sua máxima. Os mais corajosos que aguentarem até o fim do ritual poderão registrar esse momento com uma foto. Halloween Hari (Hora do Horror Kids)

Produção in House – Harikadabra

A produtora Harikadabra surgiu como uma iniciativa do presidente do Hopi Hari José David. Segundo ele: “A produção in house é uma inovação que vai de encontro ao uso responsável da verba, racionalizando custos e otimizando recursos”.

David também foi o responsável por reunir o “dream team” (time dos sonhos), como o mesmo se refere, com profissionais renomados que já passaram por grandes eventos do gênero no Brasil como Rogério Barbatti, Eduardo Campos, Anderson Rodrigues, José Roverato e Victor Akkas.

Foto equipe Hora do Horror

Rogério Barbatti, Gerente de Conteúdo do Hopi Hari e Diretor Artístico da Harikadabra, é o responsável pela concepção geral e conceito dessa edição. Iniciou sua carreira em 2009 no Hopi Hari como ator e desde 2016 responde pelo conteúdo do parque. Barbatti também é preparador de elenco com expertise em produções de espetáculos e desenvolvimento de efeitos especiais agregados a teatralização e dança.

Como Diretor de Maquiagem, o artista plástico Eduardo Campos assume a responsabilidade de dar vida aos personagens da história de Sacrificium. Autodidata e no ramo há 8 anos, cria maquiagens de efeitos especiais impressionantes. O desenvolvimento da identidade visual dos personagens lúdicos de Hopi Hari e Hopi Night são de sua autoria.

Foto Instagram

Na Direção de Figurino e preparação de atores temos Anderson Rodrigues, com mais de 20 anos de experiência em eventos de terror. Trabalhou como uma das produtoras das Noites do Terror, do Playcenter por 16 anos, já participou da produção da Hora do Horror e da Noites Macabras por 3 anos, criou a marca Cidade do Terror e já foi diretor artístico do Beto Carrero World por 4 anos.

E para desenvolver os cenários, contamos com os Diretores de Cenografia José Roverato e Victor Akkas. Roverato assina os túneis (labirintos) dessa edição. Com mais de 25 anos no ramo de cenografia, desenvolve técnicas e cenários para TV, cinema e grandes eventos. No Hopi Hari, já assinou mais de 20 túneis, além de fachadas e grandes palcos. Seus projetos saltam do 3D para o real com uma equipe altamente qualificada entregando veracidade em cada detalhe. Já Akkas é o responsável por todas as estruturas da Hora do Horror 2018.

Cenógrafo e atuante nas áreas de Cinema e Teatro desde 1997, sua experiência é composta por diversas habilidades de construção guiadas pelos recursos técnicos alinhados à linguagem lúdica ou realista, incorporando materiais alternativos e novas tecnologias.

Evento De LANÇAMENTO  HORA DO HORROR 2018

As ruas de Wild West foram tomadas por uma iluminação feita especialmente para a ocasião, com direito a som ambiente na área.

“A escuridão vai se apoderar, das injustas mortes se vingar. Dos mil julgados reviver e assim a peste se alastrar!”

Ao lado do West River Hotel, foi feita uma breve apresentação com direito a efeitos especiais, provavelmente uma prévia do que veremos no palco principal, que voltará a ser no já conhecido campo de golfe do parque. Confira uma prévia do que está circulando na internet logo abaixo.

Foto da apresentação da Hora do Horror 2018

Foto da apresentação da Hora do Horror 2018

Foto da apresentação da Hora do Horror 2018

Foto da apresentação da Hora do Horror 2018

Datas e Valores da entrada

Ingresso Hora do Horror 2018

Para aquecer o público, foi lançado um lote promocional para os dias 15/08 a 30/08 no valor de R$ 79,90 com estoque limitado. A partir do dia 01/09 a 15/09 o valor subirá para R$ 89,90. Após isso o valor sobe novamente para R$ 99,90 até o final do evento, e nas catracas por R$ 129,90. Os valores mais altos durante a temporada são justificados devido ao custo na produção do evento.

Sobre a Hora do Horror 2018

Já considerado como “O Maior Evento de Horror da América Latina” proporciona a quem visita momentos de tensão. A sensação de medo eleva a adrenalina; com atrações exclusivas para o período como os já famosos túneis e o palco onde é realizada uma balada a céu aberto.

A Hora do Horror ainda não tem data de início confirmada. A estréia é prevista para Agosto como é feita anualmente.

Você confere TODAS as informações sobre a Hora do Horror 2018 no nosso GUIA DEFINITIVO!

 

 

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.

You May Also Like

Noticias : Hopi Hari – Hora do Horror 2012

Supostos boatos estão rolando na internet de que a Música “Hold it…

Repercussão Internacional Hora do Horror 2012

Parece que esta Edição está calando a boca de muita gente… Até…