A curiosidade. Essa é uma das motivações do ser humano para o conhecimento, sejam elas para o bem como para o mal. O ponto de interrogação sempre esteve no nosso dia-a-dia, principalmente a assuntos que despertam o nosso interesse e prendem nossa atenção, mas, qual o nosso limite para fazer perguntas e estar satisfeito com as respostas? Hmmm…

Instagram@PortalDoHorror | YouTube/PortalDoHorror

Vamos para um assunto bem polêmico: Espíritos. É bem comum nos dias de hoje você se pegar conversando com alguém ou esse alguém aparecer para conversar sobre esse tema e começarem a filosofar sobre isso. Você que está lendo, provavelmente tem uma opinião formada, mas da onde você tirou base para formar o seu argumento? Como eu disse um pouco antes, a curiosidade leva ao conhecimento… você já foi curioso para saber?

Quem me conhece, sabe que nesse assunto eu tenho MUITO, mas MUITO medo mesmo. “Ué? Você tá sempre assistindo filmes, séries ou até jogando algum jogo de terror como se fosse qualquer outra coisa e ainda fala que tem medo?”. Vamos para as verdades… filmes e séries estou bem acostumado e não chegam a me assustar, porque eu sei que aquilo não vai me afetar em nada, MAS, jogos são outros 500.. principalmente os jogos, mas em outra oportunidade eu conto um pouco mais sobre isso.

Você já ouviu falar sobre o “tabuleiro ouija“? Para explicar de uma forma bem resumida para quem não conhece, o tabuleiro é considerado um “jogo” ou um meio de comunicação com os espíritos de pessoas que já passaram desta para uma melhor (ou não).

Aqui no Brasil, as “brincadeiras” mais populares e que foram inspiradas no próprio tabuleiro é a “brincadeira do copo/compasso“… conseguiu se familiarizar? Nos últimos tempos, o Ouija vem sendo muito utilizado em filmes e livros de terror, entre eles temos “Atividade Paranormal” (2007) e obviamente “Ouija – A origem do mal” (2016) – AH VÁ! – mas fora da ficção, quais são as consequências de uma brincadeira em um tabuleiro de madeira qualquer?

Tabuleiro Ouija

Leia abaixo alguns relatos de pessoas em um fórum e veja também um video de pessoas que já usaram um tabuleiro ouija e as consequências de terem brincado com o sobrenatural. Lembrando que os relatos abaixo podem acabar te deixando desconfortáveis com a situação apresentada, principalmente os videos, pois são chocantes.

† Meu primeiro erro foi ter chamado o espírito de covarde †

“Minha amiga disse que tinha um tabuleiro, então eu fiz ela me mostrar porque estava ansioso para poder jogar. Primeiro ela não quis deixar, mas depois concordou em fazer a brincadeira desde que ela não participasse. Depois que colocamos tudo no lugar, eu comecei perguntando: “-tem alguém aí?” (…) nada. Então, como qualquer outro adolescente ingênuo faria eu disse: “Se não existe ninguém aqui para se comunicar, então você é um COVARDE!”. O tabuleiro caiu da mesa como se tivesse sido empurrado logo depois das minhas palavras.

Pouco mais de uma semana depois disso, eu estava dormindo na minha cama. Eu acordei durante uma chuva extremamente forte. Trovões e raios, vento e chuva. Eu olhei ao meu redor para ver se estava tudo em ordem, e decidi tentar dormir outra vez. Depois de uns 30 segundos que eu me deitei, eu escutei “-Peguem o garoto” em um tom de voz bem áspero vindo da escadaria do corredor. Abri meus olhos e escutei (…) nada. Tentei dormir outra vez…”PEGUEM O GAROTO!”, MUITO mais alto dessa vez. E então a porta do corredor se fechou sozinha com toda força. Eu fiquei arrepiado, porque não tinha ninguém em casa a não ser eu.”

† Ele falou em Latim †

“Estávamos em seis ou sete pessoas, não me lembro direito, mas somente um sabia falar em Latim e ele não estava no jogo. O espírito começou a se comunicar com a gente em Latim.

Esse mesmo amigo meu, mais tarde sentiu uma pressão no braço do nada e quando ele olhou, tinham arranhões no seu pulso, não estava sangrando mas dava para ver aquele vermelho vivo da pele. A namorada dele, na mesma época, toda a noite começou a ser atormentada e acordava com arranhões e hematomas pelo corpo e principalmente no mesmo lugar em que o namorado foi arranhado.”

† Possessão real durante uma sessão de Ouija †
† Eu perguntei para ele quanto tempo eu tinha de vida †

“Todos nós fizemos uma pergunta que somente quem faria a pergunta saberia responder. Uma das perguntas que fizeram foi: “qual era o nome do barco que eu fui em um cruzeiro quando eu tinha 6 anos?” Ele respondeu.

Jogamos com esta coisa por muito tempo, nós tínhamos experiências com lugares gelados no quarto, onde já colocamos uma vela e ela queimava os lados e não de cima para baixo como o normal. Uma noite todos nós perguntamos qual o nosso tempo de vida, e é aí onde começa a ficar assustador. Todo mundo perguntou e eles tiveram entre 50/60 anos que ainda lhes restam.

Eu perguntei, e ele disse 10. Perguntei se eram 10 anos e eles disse “DIAS”. Eu praticamente caguei tijolo nessa hora. Ele disse que eu ia ser morto em um acidente de carro por uma menina chamada Emma. Perguntei 3 dias mais tarde e ele disse que eu tinha 7 dias. 2 dias mais tarde, ele disse que eu teria 5 dias.

Eu estava em choque até esse momento, carregando uma Bíblia no bolso e usando um grande cruz no pescoço. Eu finalmente disse ao meu pai e ele não acreditou em mim, então eu reproduzi o tabuleiro usando um pedaço de papel e um cd, e funcionou. Ele também surtou e me disse que não poderia ir à escola no dia em que eu deveria morrer. Eu não fui para a escola e nada aconteceu.”

† CHOCADO †

“Não tenho provas, e eu não me importo se você não acredita em mim. Eu usei o tabuleiro, e isso deixou algo na minha casa. E fui agredido fisicamente por essa entidade.

Começou com a sensação de que você está sendo vigiado, e as portas começam a fechar sozinhas, passos no piso de madeira de casa quando eu estava sozinho. E foi progredindo lentamente, sendo acordado por algo mexendo na minha cama, ou tirando os cobertores. Às vezes, sussurrando meu nome. O tabuleiro desaparecia por alguns dias, e depois reaparecia em lugares que você nunca conseguiria ou pensaria em colocar.

Eu fiquei atordoado por causa disso. E então, apareceu algo como uma fumaça negra no canto da minha sala, algo como a silhueta de um homem me observando. Essa coisa sussurrou algo em mim, algo familiar ao Latim, pois eu tenho noção da pronúncia, então acredito ter identificado isso. Nós tivemos a nossa casa abençoada por um padre e nunca mais tive essas experiências.

E posso deixar um aviso a vocês, NUNCA MEXAM COM ISSO, coisa que nunca mais na minha vida vou querer fazer.”

Exorcista rindo GIF

Certo, agora tenho uma curiosidade que provavelmente você nem sabia. Acredito que muitos, se não a maioria, conhece o filme “O Exorcista” correto? Mas você conhece a verdadeira história que inspirou o filme? Bom, não é querer te deixar assustado, mas aconteceu de verdade!

E o que tem a ver com este post? Isso foi uma das consequências mais extremas que a curiosidade sobre entrar em contato com outro mundo resultou.

Ficou interessado? Se você quiser conhecer a história, a DarkSide trouxe essa edição incrível que conta com uma réplica de um tabuleiro ouija de verdade no próprio livro. Para dar uma olhada, é só clicar na imagem abaixo.

Exorcimo Dark Siders

Eaí? Você já teve alguma experiência com o Paranormal?. Chegou a usar um tabuleiro Ouija?. Conte suas experiências e também comente sobre o que achou dos relatos que contei a vocês. Bona Somnia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Hopi Hari – 10ª Edição do Dia Especial

No dia 29 de novembro o Hopi Hari estará realizando a 10a. edição do…

Cabine do Horror – Hora do Horror 2008

Voltando no tempo, em 2008, como novidade a Cabine do Horror estava…